Google– ou –

PL 691-2013

Criará o Projeto “Vovô Sabe Tudo” que selecionará idosos voluntários para desenvolverem atividades educacionais e culturais com crianças e adolescentes.

Este projeto de lei criará o Projeto “Vovô Sabe Tudo”, programa de aproveitamento e valorização de idosos para fins educacionais, culturais e sociais.

O projeto “Vovô sabe tudo”, será voltado ao desenvolvimento das atividades educacionais e culturais destinadas às crianças e adolescentes, em especial às crianças e adolescentes carentes, por meio de transmissão de conhecimentos, habilidades, aptidões e experiências, de voluntários idosos.

As atividade do projeto vão acontecer em oficinas de aprendizagem e trabalho, existentes ou criadas pela Prefeitura, disponibilizadas nas instituições de educação e cultura.

Poderão ser voluntários homens e mulheres com idade igual ou superior a 60 anos, desde que inscritos e selecionados.

A seleção dos idosos voluntários deverá considerar, especialmente, a relevância das experiências profissionais e existenciais dos idosos inscritos para a participação, a indicação sempre que possível dos fatos que as comprovem e a demonstração de seu interesse no trabalho junto às crianças e adolescentes.

Os idosos selecionados, receberão treinamento específico e diploma de agradecimento da comunidade, desde que tenham dele participado por pelo menos um ano.

Os idosos que comprovarem ser de baixa renda poderão receber uma bolsa auxílio o valor de um salário mínimo.

A Prefeitura poderá firmar convênios e parcerias com instituições públicas ou privadas para promover o apoio financeiro e o aprimoramento técnico do programa.

Segundo o vereador os objetivos do projeto são o aproveitamento da sabedoria dos mais velhos e a transmissão de conhecimentos úteis e interessantes às crianças e adolescentes, especialmente, aos mais carentes.

Votos dos cidadãos

BR — 4 votos, 4 sim, 0 não
SP— 4 votos, 4 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

52 classificações
4%
52%
10%
4%
21%
10%