Google– ou –

PL 547-2015

Criará a semana da Cultura Portuguesa nos CEU’s (Centro de Artes e Esportes Unificados).

Este projeto de lei criará a semana da Cultura Portuguesa nos CEU’s (Centro de Artes e Esportes Unificados) vinculada à Secretaria Municipal de Educação.

Caberá aos CEU's definir os tipos de atividades e a organização dos eventos.

As atividades deverão promover a divulgação da cultura portuguesa tradicional e contemporânea, por meio da abordagem de assuntos como:

- História, presença e legado português em São Paulo e no Brasil;

- Participação dos portugueses na construção da Cidade de São Paulo

- Música; Culinária; Arquitetura; Cinema; Literatura; entre outras manifestações culturais portuguesas, tradicionais e contemporâneas

- Grandes pensadores.

Os CEU's será responsáveis por promover as articulações com os representantes da comunidade portuguesa e suas representações, com a comunidade local e as escolas/CEU's do entorno.

A Semana da Cultura Portuguesa deverá constar no calendário de atividade anual dos CEU's e deverá ser realizada sempre na terceira semana do mês de abril, onde já se comemora o descobrimento do Brasil e o dia da comunidade luso-brasileira.

Os autores deste projeto de lei defende a necessidade de fortalecer os laços culturais presentes entre Brasil e Portugal, devido a relevância histórica material e imaterial dos colonos portugueses.


Votos dos cidadãos

BR — 2 votos, 2 sim, 0 não
SP— 2 votos, 2 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

61 classificações
3%
38%
3%
2%
30%
25%