Google– ou –

PL 447-2013

Criará o serviço de Unidade Médico Veterinário Móvel, “SAMUVET”, para cães e gatos.

Este projeto de lei criará o serviço de Unidade Médico Veterinário Móvel, “SAMUVET”, para cães e gatos, com intuito de castração, vermifugação, vacinação, primeiros socorros, exames e educação através de conscientização.

Haverá ônibus equipados para funcionarem como hospitais veterinários, com o auxílio de ambulâncias que prestarão serviços gratuitos.

A Prefeitura determinará o tipo e a quantidade de veículos suficientes para a execução deste serviço de atendimento de móvel.

Cada veículo contará com equipe composta por cirurgião, anestesista, assistente, motorista e educador, tantos quanto se fizerem necessários para a prestação do serviço.

Será também objetivo do projeto a conscientização da população sobre a guarda responsável, zoonoses, saúde pública, vacinação, vermifugação, primeiros socorros simples e exames.

A Prefeitura deverá informar os locais e conscientizar a população de que o “projeto SAMUVET” será realizado no bairro, ou na respectiva comunidade, com a antecedência de 30 dias.

Nos 30 dias que antecederem a campanha o departamento responsável pelo projeto cadastrará os participantes e distribuirá senhas para o proprietário que optar pela esterilização, oportunidade em que será informada da data, do horário, do local da cirurgia e de que o animal deverá comparecer em jejum de 12 horas.

O cadastro e o itinerário estará disponível em site próprio, com programação, links e informações disponíveis a população municipal.

O vereador explica que a castração de cães e gatos, além de evitar o abandono e sofrimento de animais, é vital para a própria saúde humana, uma vez que animais sem os devidos cuidados são potenciais transmissores de doenças. Ele lembra que 

muitos moradores, principalmente quem mora nos bairros mais distantes, não têm condições de levar seu cachorro ou gato para ser atendido.


OBS: no texto inicial deste projeto de lei o nome do programa era SAMUV, mas após consulta popular o nome foi alterado para SAMUVET para que não houvesse confusão com a sigla SAMU.

Votos dos cidadãos

BR — 6 votos, 6 sim, 0 não
SP— 6 votos, 6 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

1.148 classificações
56%
14%
4%
4%
5%
17%