Google– ou –

PL 382-2014

Dará desconto anual de 10% do IPTU para as empresas que tiverem bicicletário e vestiário para os funcionários usarem a bicicleta como meio de transporte.

Este projeto de lei criará o Programa Vou de Bicicleta e também o Selo Empresa Amiga do Ciclista na cidade de São Paulo. O objetivo é estimular o uso diário da bicicleta como meio de transporte saudável, em especial nos deslocamentos aos locais de trabalho. 

A empresa participante receberá desconto de 10% anual no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de imóveis não residenciais. Em contrapartida, a empresa deverá construir e manter espaços para abrigar as bicicletas, bem como vestiários para atender ao fluxo dos funcionários. 

Será concedido à empresa participante o Selo Empresa Amiga do Ciclista, com o objetivo de identificar aquelas que são ambientalmente responsáveis por incentivar o uso de bicicleta, e que mantêm estacionamento próprio e vestiário apropriado.

A empresa que receber o Selo Empresa Amiga do Ciclista poderá veiculá-lo em suas peças publicitárias.

A manutenção do Selo Empresa Amiga do Ciclista será renovado periodicamente, diante da comprovação das condições estabelecidas neste lei.

De acordo com a autora do PL a Prefeitura tem plano para implantar 400 quilômetros de ciclovias na cidade até o final deste ano, mas essa alternativa não pode se restringir ao lazer nos fins de semana. “Com esse PL pretendemos otimizar o uso das ciclovias como importante alternativa de deslocamento”, comenta.

Votos dos cidadãos

BR — 5 votos, 5 sim, 0 não
SP— 5 votos, 5 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

36 classificações
17%
47%
3%
6%
8%
19%