Google– ou –

PL 345-2015

Criará do Programa Municipal de Saúde Veterinária Itinerante, para oferecer consultas, tratamentos e cirurgias gratuitas para animais de estimação de pessoas de baixa renda.

Este projeto de lei vai criar o Programa Municipal de Saúde Pública Veterinária Itinerante, para oferecer atendimento gratuito aos animais domésticos abandonados ou pertencentes aos cidadãos de baixa renda.

O Programa vai oferecer consultas médicas veterinárias e tratamento clínico ou cirúrgico aos animais, preferencialmente nas zonas periféricas da cidade por meio de veículo adaptado.

O veículo adaptado deverá ter dimensões adequadas e ser equipado com todos os instrumentos necessários ao atendimento e tratamento dos animais domésticos e ao conforto das equipes profissionais que transportem.

Estes serviços deverão ser feitos por médicos veterinários inscritos no respectivo conselho profissional, auxiliados por equipe habilitada.

O atendimento médico veterinário e o tratamento poderão ser prestados diretamente por profissionais da Prefeitura ou indiretamente, através de parceria com organizações sociais que se dediquem à proteção e tratamento de animais domésticos.

Segundo o vereador, este projeto vai atenuar as dificuldades que muitas pessoas têm de acessar as clínicas veterinárias - seja pela distância de suas respectivas residências, seja em função do custo do serviço - e reduzirá a mortalidade dos animais de estimação. Além disto, o programa oferecerá tratamento a animais 

abandonados que, de outro modo, dependeriam da iniciativa de organizações ou cidadãos que devotam suas existências ao amparo de cães e gatos de rua.

Votos dos cidadãos

BR — 3 votos, 3 sim, 0 não
SP— 3 votos, 3 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

21 classificações
48%
24%
5%
10%
5%
10%