Google– ou –

PL 304-2015

Criará o "Crédito Verde" para dar desconto no IPTU para quem entregar material reciclável nos pontos de coleta estabelecidos pela Prefeitura.

Este projeto de lei vai criar o "Crédito Verde”, um programa que vai dar desconto no IPTU para quem entregar material reciclável nos pontos de coleta determinados pela Prefeitura.

O morador de São Paulo que quiser entregar material reciclável em troca de desconto no IPTU deverá se cadastrar em um sistema da Prefeitura e deixar os materiais nos pontos de coleta.

Cada vez que a pessoa entregar um material ele será pesado e, de acordo com o peso ele ganhará um crédito que, ao final do ano, será convertido em descon”o no IPTU.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Finanças, estabelecerá as formas de cálculo, crédito, prazo e tabela de conversão prevista nesta lei.

Segundo o vereador, o objetivo do “Crédito Verde”, é estimular o interesse da população na reciclagem colaborando com a sustentabilidade da Cidade, melhorando diretamente a qualidade de vida. Dessa forma, o interesse e a conscientização da população em relação à sustentabilidade e o impacto na diminuição do lixo orgânico, beneficiaria de forma significativa o Município de São Paulo e todo o material recebido seria direcionado à cooperativas cadastradas na Prefeitura para a triagem e posterior encaminhamento a empresas que reutilizam todo esse material.

Votos dos cidadãos

BR — 0 votos, 0 sim, 0 não
SP— 0 votos, 0 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

26 classificações
27%
31%
4%
8%
12%
19%