Google– ou –

PL 261-2011

Obrigará o ensino de direitos humanos nas escolas do ensino fundamental da rede pública.

Este projeto de lei vai incluir nas disciplinas História/Geografia da grade curricular do ensino fundamental das escolas da rede municipal de ensino um tópico específico para debate e compreensão dos direitos humanos. 

O vereador explica que vem crescendo o número de casos de crimes de ódio, como ataques à homossexuais, violência contra moradores de ruas, manifestações racistas dentre outros. Por isso, ele acredita que uma das maneiras de se combater estes atos de intolerância é através da educação desde a infância.


Votos dos cidadãos

BR — 2.731 votos, 1.880 sim, 851 não
SP— 2.118 votos, 1.441 sim, 677 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Votos dos políticos

53 votos, 53 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

665 classificações
41%
9%
2%
2%
9%
37%

406 comentários

1090220571000344

Ricardo PicchiariniSim

Percebo que quem votou "não" é maioria nos comentários, o que demonstra o medo que temos do desconhecido. Veja como é importante este projeto. Muitos aqui que se manifestaram desconhecem que o que o projeto quer é fazer valer a Constituição Brasileira, que de comunista não tem nada: Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I - construir uma sociedade livre, justa e solidária; II - garantir o desenvolvimento nacional; III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Veio

Caio "Rolando" da RochaNão

Após 35 anos de magistério, é estarrecedor ler comentários iguais a esse. As pessoas desconhecem o que se passa no sistema educacional brasileiro. Nem sequer se dão conta do marxismo culutral se infiltrou de tal modo na educação que até o que seria uma simples disciplina escolar serve como veículo de doutrinação partidária. Infelizmente, a maioria dos brasileiros com menos de 45-50 anos não são capazes de perceber o óbvio pois não foram educados para isso. Sempre ouviram de seus professores marxistas a mesma ladainha. Lastimável.

1090220571000344

Ricardo PicchiariniSim

Seus 35 anos de magistério e outros tantos de vida não foram suficientes para lhe deixar permeável ao diálogo. Isto sim é estarrecedor. Como também sou educador, fico aborrecido quando vejo professores fazendo a confusão clássica de que direitos humanos só servem para proteger criminosos, ou são doutrinação marxista. Seria muito melhor ouvir de educadores que eles compreendem a diferença, pois isso daria uma esperança ao Brasil e à humanidade. Rotular quem não conhece, ou usar sua experiência profissional como insígnia de qualidade do que pensa ou pensa conhecer não são atitudes democráticas. Como saber da minha experiência, do meu conhecimento e ainda extrapolar a análise dizendo que nossos professores foram marxistas? Tive professores ótimos, de esquerda e direita, que estimularam o senso crítico e o respeito aos direitos humanos, porque ao final é isso que somos: humanos. Parece-me que não comunga desta opinião, mas nem por isso precisaria ser deselegante. Esquerda ou direita precisam antes de debates honrados, que só o respeito pode conferir. É uma proposta.

1093931790640356

Luciano OliveiraNão

Ensinar "direitos humanos" nas escolas??
Faz-me rir. O que vejo é uma forma mascarada de ensinar praticas que desconstroem a família tradicional. Procurem investir o dinheiro publico no que realmente vale a pena, pois a educação começa em casa.

Veio

Caio "Rolando" da RochaNão

Direitos humanos ou direito dos Manos? Não vamos permitir que nossas crianças sejam idiotizadas por mais um projeto sem noção dessa esquerdalha sem vergonha que empesteia o Brasil. Criança vai para a escola para formar uma bagagem de conhecimento (matemática, português, história); não quero meu filho sendo doutrinado por professor comunista que é o que sempre acaba acontecendo. A escola deve dar conteúdo, valores quem dá são os pais! E atenção senhores pais: ORIENTEM SEUS FILHOS ANTES QUE UM PROFESSOR COMUNISTA O FAÇA!!!! Olhem os cadernos e livros de seus filhos diariamene. Conversem com eles sobre o que os professores andam falando em sala de aula. Formem grupos com outros pais e cobrem da direção das escolas que seus filhos não sejam orientados por militantes de partidos (principalmente de esquerda). Caso o professor insista com a doutrinação, procurem um advogado e processem a escola.

1090220571000344

Ricardo PicchiariniSim

Veja como é importante este projeto. Vc mesmo desconhece que o que ele quer é fazer valer a Constituição: Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Veio

Caio "Rolando" da RochaNão

Após 35 anos de magistério, é estarrecedor ler comentários iguais a esse. As pessoas desconhecem o que se passa no sistema educacional brasileiro. Nem sequer se dão conta do marxismo culutral se infiltrou de tal modo na educação que até o que seria uma simples disciplina escolar serve como veículo de doutrinação partidária. Infelizmente, a maioria dos brasileiros com menos de 45-50 anos não são capazes de perceber o óbvio pois não foram educados para isso. Sempre ouviram de seus professores marxistas a mesma ladainha. Lastimável...

814104482040617

Marilei AraújoNão

Não apoio!!! gostaria muito que os direitos humanos apoiassem a causa do cidadão de bem, trabalhador e as vítimas dos criminosos. Na verdade o que nós vemos de forma escancarada os direitos humanos defendendo criminosos e assassinos. Basta!!!!

512578738924421

Walter BellianinNão

ensinar algo que não se aplica e se aplica em condições e casos com intuito politico. Diversas leis são feitas por politicos que estão sob investigação, e assim tem sua idoniedade sujeita á alteração, isto é, não dá credibilidade para a execução de leis. Haja visto, nas leis inumeras brechas, dando dubiedade, haja visto o que esta acontecendo com o Brasil, o STF, o Senado e a Camara. Não há legitimidade, no estado/União, pois a maioria dos parlamentares estão sob investigação, federal, ou estadual/municipal. Queremos o fim do foro privilegiado, e nada de haver um tribunal em Brasilia para julgar políticos, dá na mesma. A lei deve ser igual para todos, e aqui no Brasil além de não ser assim, ela é tardia, e só beneficia a captação de recursos do estado/União!

867165253358822

Marco Antonio SouzaNão

Educação humana vem de casa, se a criança é bem educada em casa ela vai saber respeitar o seu próximo, meu medo é enfiarem guéla abaixo das nossas crianças um direito que na minha visão é mais um desrespeito a família!

10204094312832006

Johnnie ChristeNão

Esse projeto visa apenas desconstruir a família tradicional e seus valores privilegiando cada vez mais a criminalidade! Direitos dos manos só se for!

100002327327463

Ivad MorgadoNão

Basta ter aula de constituição que já possue tais direitos. Agora o direito dos manos que vão ensinar provavelmente será doutrinatorio.

100000398694869

Vicente Martos

Há no mínimo dois erros ortográficos na sua pequena frase. Acho que antes de opinar sobre educação você deveria se educar.

1738195183

Wellington Santos

Direitos Humanos é uma coisa. O que a esquerda chama de direitos humanos é OUTRA. E já que a esquerda tomou as escolas e o currículo escolar, a resposta é NÃO. Quando esses fedelhos pararem de chegar no ensino médio sem saber uma divisão com 2 números na chave ai quem sabe a gente pode começar a querer ensinar essas coisas mais complexas, tal como dizer que João é Maria ainda que tenha pepeu!

995243970516770

Vittorio Machado Lo BiancoNão

Isso aí.. deixem a esquerda ensinar o que ela entende sobre direitos humanos às crianças... vai ser uma "maravilha"...

100000189369001

Bianca SandesSim

PNDH-3 e as Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação de 2013 já exigiam de maneira inter (ou trans) disciplinar que o conteúdo fosse lecionado na educação básica (fundamental e médio). É obrigatório nos projetos políticos pedagógicos de qualquer escola ou universidade. Acredito que uma lei específica colabore para a real efetuação da matéria, por isso parabéns ao vereador. Antes de criticar, que tal ler o próprio PPP das instituições que vcs estudam/estudaram? Há uma massa de manobra burra que nem sabe o que são os direitos humanos e ficam militando (ou seria limitando?) o debate. Já tá valendo, monamourssss, acordem, leiam, pesquisem.

100001687737738

Bruno BritoNão

Direito CONSTITUCIONAL nas escolas? SIM

Direitos HUMANOS nas escolas? NÃO.

100000045079275

Alessandra VieiraSim

Muita gente não tem nem noção do que é! E como os Direitos Humanos vão se efetivar se as pessoas ainda nem sabem quais direitos são esses? Urgente! Não é possível que logarítimo ainda seja mais importante que um tema desse, com o mundo indo de mal a pior!

139672089786029

Drini SternNão

Direitos Humanos não é algo ruim, porém em um país e um continente que por enquanto é governado por uma esquerda manipuladora a obrigação deste ensino só serviria para alienar nossa crianças e garantir o futuro desta esquerda!

100005410985068

Rubens VitalNão

Comunista falando de direitos humanos é muito contraditório. Quero está gente longe do meu filho. São eles que propagam ódio e preconceito e depois ficam ai dando uma de bonzinhos.

Carregar mais comentários