Google– ou –

PL 20-2016

Criará o programa o Programa de Turismo Educativo para levar os alunos da rede municipal em excursões para museus, teatros, bairros históricos, dentre outros.

Instituirá um Programa de Turismo Educativo na rede municipal de ensino, que possibilitará que os alunos tenham acessoa um acervo cultural, artístico, turístico, paisagístico e ambiental do Município, promovendo a valorização destes e democratizando as informações.

Desenvolverá nos alunos uma compreensão geral sobre o conhecimento cultural, histórico, artístico e ambiental, bem como fortalecerá uma consciência sobre os problemas existentes em tais áreas.

Estimulará a participação da coletividade sobre a necessidade de preservação do patrimônio histórico, cultural e paisagístico.

O Programa consistirá na realização de visitas monitoradas dos alunos da rede municipal de ensino aos parques, praças, ruas, bairros históricos, monumentos, museus, teatros, bibliotecas e universidades.

Caberá à Secretaria Municipal de Educação preparar os roteiros por região, de forma que todas as escolas possam participar do projeto.

Segundo o vereador, um grande número de alunos da rede municipal de ensino não conhece os parques públicos, as praças, os monumentos históricos e outros pontos de interesse cultural de sua região, como teatros e museus. Portanto o vereador defende a necessidade de atender essas crianças, assegurando-lhes o direito ao acesso à cultura e ao lazer.


Votos dos cidadãos

BR — 1 votos, 1 sim, 0 não
SP— 1 votos, 1 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

4 classificações
0%
25%
0%
50%
0%
25%