Google– ou –

PL 125-2013

Criará núcleos de assistência e convivência para terceira idade.

Este projeto de lei vai criar, na jurisdição de cada Subprefeitura, os Núcleos de Assistência e Convivência da Terceira Idade, com o objetivo de oferecer aos idoso a oportunidade de pleno convívio social e reintegração a sociedade e atividades permanentes.

Este núcleos vão atender cidadãos com idade a partir de 55 anos.

A instalação dos Núcleos de Assistência e Convivência da Terceira será feita em espaços ociosos ou não, sem inferir sobre a realização de obras públicas e se utilizando de espaços existentes podendo ser dentro das UBS ou mesmo da AMA.

Os núcleos deverão prestar serviços como:

- Atividades artesanais e criação de bens úteis (rentáveis através de bazar);

- Atividades físicas e de fisioterapia;

- Atividades artísticas e culturais;

- Lazer, recreação e turismo;

- Apoio psicológico e assistência social.

Os produtos artesanais feitos pelos idoso nos núcleos poderão ser vendidos em exposição e bazar, sendo assim revertido para complementação de renda do grupo.

As atividades realizadas nos núcleos deverão ser orientadas e acompanhadas por profissionais responsáveis em cada área de atuação e devidamente integrados a alguma universidade pública ou privada, mas conveniada com a prefeitura e/ou profissional integrante do quadro de funcionários habilitado e treinado.

Os Núcleos de Assistência e Convivência da Terceira Idade poderão contar com serviços de transporte contratado, assim como funciona o ATENDE. Este serviço atenderá aos que apresentarem dificuldades de locomoção.

Segundo o vereador, este projeto pretende utilizar espaços públicos ociosos para criar grupos de convivência entre pessoas da terceira idade. A partir disso, promover atividades culturais, físicas e sociais, para que as pessoas dessa faixa etária não fiquem inativas na maior parte do dia, provocando depressão e solidão entre outros problemas.

Votos dos cidadãos

BR — 464 votos, 382 sim, 82 não
SP— 0 votos, 0 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

6 classificações
0%
67%
0%
17%
17%
0%

2 comentários

10206534109845965

George Martins

Insto já existe, NCIs (Núcleo de Convivência do Idoso)

1654902124784477

Leandro Bruno

Ótima proposta, já que os CD´s não saem do papel por bem, vão sair agora por LEI! Boa Pastor...