Google– ou –

PL 123-2015

Obrigará a Prefeitura a instalar brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais em praças, parques e jardins.

Este projeto de lei obrigará a Prefeitura a instalar, no mínimo, 01 brinquedo destinado às crianças portadoras de doenças mentais ou deficiência física com mobilidade reduzida em todas as praças, parques e jardins existentes na Cidade de São Paulo ou que venham a ser criados ou restaurados e possuam ou venham a possuir brinquedos.

Os brinquedos especiais deverão ser criados por profissionais capacitados, para garantir a acessibilidade e segurança das crianças com deficiências.

O vereador explica que este projeto de lei tem o objetivo de oferecer condições favoráveis de acessibilidade, com segurança, para as crianças com necessidades especiais. Além disso, esta proposta tem caráter educativo e de conscientização vez que, quando crianças normais interagirem com aquelas que apresentam deficiências, ao dividir os mesmos espaços públicos que essas, poderão conhecê-las nas mais variadas carências e terão a oportunidade de coexistir com as mesmas, criando-se assim adultos ajustados ao bom relacionamento humano, independente da condição de cada um.

Votos dos cidadãos

BR — 6 votos, 6 sim, 0 não
SP— 6 votos, 6 sim, 0 não

Filtrar gráficos

MasculinoFeminino

Classificação do cidadão para este projeto

42 classificações
52%
29%
0%
10%
2%
7%