Google– ou –
Quito Formiga
Vereador • 3º mandato • São Paulo

Quito Formiga

Psdb c75b955a1977e4ed797be5fabe4cab70c5783bfe1179fab99269217a9f9fbfd7PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira

4 projetos cadastrados

0 aprovados, 0 reprovados

Votos em 19 projetos

19 sim, 0 não

Aceitação Geral

3.258 votos

2.589 sim

669 não

Total de comentários

43

Classificação Geral

Urgente
68%
Relevante
12%
Corajoso
6%
Inviável
3%
Irrelevante
8%
Sem noção
3%
Email:

quitoformiga@camara.sp.gov.br

Facebook:

https://www.facebook.com/QuitoFormiga?fref=ts

Twitter:

QuitoFormigaSP

Telefone:

(11) 3396-4287

Biografia +
Quito Formiga (Marcus Vinicius de Almeida Ferreira) é paulistano. Cursou Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda. Ocupou cargos de liderança na área comercial em empresas multinacionais. Desde menino era chamado de Quito. Passa a adotar Formiga nas atividades política, profissional e espiritual em homenagem a seu pai José Eurícledes Ferreira (o poeta paraibano Eurícledes Formiga). Muito jovem começa a servir em instituições e associações ligadas ao bem social, com forte presença na comunidade Kardecista e posteriormente na Umbanda. Em 2008, decide concorrer ao cargo de vereador pelo Partido da República (PR) e fica como primeiro suplente. Ocupa a vereança, em 2009, porque um dos eleitos pela coligação DEM, PMDB e PR foi nomeado secretário municipal. Em 2012, concorrendo a vereador pelo PR fica na suplência. Assume o mandato em março de 2015 com a mesma determinação de trabalhar no campo social, dos direitos humanos, da educação e da cultura. É autor de projetos que deram origem a Leis como a que padroniza o uniforme escolar na rede oficial de ensino e a que dispõe sobre a permanência de ambulâncias nos locais de realização de provas para vestibular, seleção e concurso público. É autor também das Leis que incluíram no calendário oficial da cidade as comemorações do Dia do Espírita, do Dia da Umbanda e da Semana da Harmonia Inter-Religiosa.

Reduzirá de 20 para 15 anos o período de concessão das empresas que prestam serviço de transporte público coletivo em São Paulo.

Proposto por 21 vereadores
Abou Anni do PV

Permitirá que as provas e métodos de avaliação de concursos públicos municipais sejam adaptados para os candidatos com necessidades especiais (surdos e surdocegos).

Proposto pelo vereador
Quito Formiga do PSDB

Criará a "Semana da Conscientização e Divulgação do Símbolo Internacional de Surdez”.

Proposto pelo vereador
Quito Formiga do PSDB

Obrigará a colocação de placas informativas com o número de telefone de reclamações junto às vagas reservadas em estacionamentos.

Proposto pelo vereador
Quito Formiga do PSDB