Google– ou –
Netinho de Paula
Vereador • 2º mandato • São Paulo

Netinho de Paula

Pdt fee0b13e7475ed5acad716a07fcfceb8bf3a03c4a48a97fad263ff50641179e2PDT - Partido Democrático Trabalhista

5 projetos cadastrados

0 aprovados, 0 reprovados

Votos em 4 projetos

4 sim, 0 não

Aceitação Geral

4.404 votos

3.224 sim

1.180 não

Total de comentários

102

Classificação Geral

Urgente
32%
Relevante
31%
Corajoso
9%
Inviável
3%
Irrelevante
13%
Sem noção
12%
Email:

netinhodepaula@camara.sp.gov.br

Site:

http://www.netinhodepaula.com.br/

Facebook:

https://www.facebook.com/NetinhodePaula

Twitter:

netinhodpaula

Telefone:

(11) 3396-4299

Biografia +
José de Paula Neto, popularmente conhecido como Netinho de Paula, nasceu no dia 11 de julho de 1970, no bairro de Santo Amaro, localizado na zona sul da cidade de São Paulo. Durante a infância, trabalhou vendendo doces na estação de trem de Carapicuíba, situada na Grande São Paulo. Mesmo enfrentando uma série de dificuldades na adolescência, Netinho escolheu seguir carreira artística e fazer de seu dom uma forma de expressão social. Sempre fez questão de manter não só suas raízes, como também sua visão de cidadania e, assim, realizar seus projetos em prol da população carente. Em 1986, o cantor juntou-se ao grupo musical Negritude Júnior, que nasceu na COHAB de Carapicuíba. Nos 16 anos de grupo, Netinho destacou-se por defender o combate ao racismo e o apoio às pessoas que vivem nas periferias. Além disso, apresentou alguns programas televisivos. As atrações tinham como principal destaque o famoso quadro 'Um Dia de Princesa', que ajudava mulheres em situação de pobreza extrema. Outro grande projeto de Netinho foi a criação da 'TV da Gente', primeiro canal de televisão brasileiro, em rede aberta, destinado a todas as raças, inclusive a negra. A primeira transmissão ocorreu no dia 20 de novembro 2005, data em que se comemora, em São Paulo, o Dia Nacional da Consciência Negra. Hoje filiado ao PDT, Netinho entrou na política, em 2006, para lutar ativamente pelas necessidades da população mais carente e das comunidades da periferia. Em 2008, decidiu candidatar-se a vereador da cidade de São Paulo, sendo eleito com mais de 84 mil votos. Desde o início de seu mandato, a atuação de Netinho de Paula como vereador tem sido pautada pela demanda dos que mais necessitam, da juventude, trabalho e do movimento negro. Por dois anos consecutivos, Netinho foi eleito presidente da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude, que tem tido papel atuante dentro e fora da Câmara Municipal. O parlamentar também ganhou destaque por integrar a CPI da Pedofilia e apresentar importantes projetos na área da educação, dignidade humana e Cultura.

Reduzirá de 20 para 15 anos o período de concessão das empresas que prestam serviço de transporte público coletivo em São Paulo.

Proposto por 21 vereadores
Abou Anni do PV

Reservará aos artistas locais 25% das vagas em eventos culturais promovidos pela Prefeitura.

Proposto pelo vereador
Netinho de Paula do PDT

Criará o Projeto “Vovô Sabe Tudo” que selecionará idosos voluntários para desenvolverem atividades educacionais e culturais com crianças e adolescentes.

Proposto por 2 vereadores
Calvo do PMDB